sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Alimentos ricos em vitamina E podem reduzir a longo prazo o risco de demência

Mal de Alzheimer é incurável, entretanto, muitos estudos tem focado na prevenção da demência. Vitamina E altera, modestamente, o curso da demência (dificuldades cognitivas, esquecimentos), dizem os pesquisadores. Pacientes que utilizaram altas concentrações da vitamina E quando comparados com os participantes que ingeriram pouca quantidade desta vitamina, apresentaram 25% menos chance de desenvolver a demência.
"Quando a proteína beta-amilóide - uma característica da doença - se acumula no cérebro, ocorre resposta inflamatória e, como conseqüência, neurodegeneração." descrevem investigadores como Dra.Elisabeth Devore, do Centro Médico Erasmus em Rotterdam na Holanda. "Vitamina E é um antioxidante liposolúvel que pode auxiliar na inibição da patogênses da demência." Estes resultados foram publicados na revista
Archives of Neurology e sugerem que os antioxidantes provenientes da dieta podem postergar os primeiros sintomas da demência.Vitamina E é encontrada em grãos, ovos, leite, nozes, sementes, abacate, espinafre e óleos vegetais. O estudo de Rotterdam encontrou que a ingestão de altas concentrações de vitamina E e C estavam associadas a menor risco para demência e Mal de Alzheimer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário