Lavar as mãos é um hábito simples que ajuda a prevenir doenças
Gripe, resfriado e conjuntivite podem ser evitados com esta prática rápida
A prática de lavar as mãos é algo que se aprende desde cedo na  escola. Mas, na maioria das vezes, as pessoas não  valorizam esse hábito  tão importante. Doenças como gripe, resfriado, conjuntivite e diarréia  infecciosa podem ser evitadas com a prática da higienização das mãos.
O assunto ganhou destaque no ano passado depois que Influenza A  surgiu como uma ameça à saúde mundial. A OMS, Organização Mundial de  Saúde, tratou de intensificar os avisos sobre a importância de se manter  as mãos sempre limpas.
No último dia 5 de maio, foi celebrado o Dia Mundial de Higienização  das Mãos. Além de diversas atividades promovidas para sensibilizar as  pessoas pelo mundo, no Brasil a OMS – , em parceria com a Anvisa –  desenvolveu uma campanha para conscientizar de que o hábito pode  prevenir infecções hospitalares.
Manter as mãos limpas é uma prática que precisa ser seguida por  todos, mas quando se está no trabalho ou simplesmente longe de casa não é  fácil fazê-lo. Considerando o fator praticidade, quem não tem tempo de  lavar as mãos constantemente pode optar pelo uso do álcool gel, que  passou a ser utilizado com assiduidade em função da gripe H1N1.
Apesar de prático, o álcool gel possui uma desvantagem, o  ressecamento das mãos. Esse efeito pode ser evitado com o uso de  produtos antissépticos especiais que são uma alternativa ao álcool gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário