sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cuidados com sua RECEITA MÉDICA
Quando precisar de tratamento para algum problema de saúde, a decisão correta é sempre procurar o médico

O médico é o único profissional qualificado para fazer o diagnóstico e determinar procedimentos que devem ser seguidos para se obter a cura ou alívio de problemas de saúde. O procedimento médico mais comum é receitar medicamentos, levando-se em consideração as suas condições e seu estado geral de saúde.

Portanto, quando o médico receita determinado medicamento, ele decide a melhor alternativa que deverá produzir a cura ou o alívio para o seu problema de saúde.

E é por esse motivo, que devemos seguir totalmente as orientações do médico:

* Não devemos substituir o medicamento que o médico prescreveu.

* Devemos usar sempre a dosagem recomendada pelo médico.

* Devemos obedecer os intervalos entre as doses, orientados pelo médico.

* Nunca devemos interromper o tratamento sem a autorização do médico

Obs.: Caso alguma das orientações acima não seja seguida, o tratamento pode não ter o resultado esperado.

A importância do médico e dos medicamentos receitados

É um direito seu tentar reduzir o custo do seu tratamento, e os medicamentos Genéricos aprovados pelo Ministério da Saúde e identificados com a tarja amarela podem ser uma alternativa, desde que autorizado pelo seu médico e com a presença do farmacêutico responsável; entretanto, fique atento e escute as sugestões, mas só as aceite após consultar o seu médico, é bom saber que qualquer troca de medicamento sem prévia autorização do médico e sem assistência do farmacêutico responsável(com formação certificada) é contra a lei, e pode acarretar prejuízo à sua saúde ou agravamento da doença.

Só o médico pode autorizar a troca de medicamentos

Lembre-se: sua saúde é um assunto muito sério, que precisa ser cuidado com responsabilidade. Não permita que levem vantagem com os medicamentos que você precisa tomar. E, o mais importante: confie sempre nas recomendações do seu médico
Alerta: Consulte o seu médico assim que os sintomas aparecerem

Nenhum comentário:

Postar um comentário